Agora

Cícero Bill

18:00 - 22:00

Notícia

Virose da Mosca

A Secretaria de Saúde está lançando um alerta para a população sobre a crescente ameaça da
Virose da Mosca

A Secretaria de Saúde está lançando um alerta para a população sobre a crescente ameaça da "virose da mosca", uma enfermidade que ganha destaque durante o período chuvoso, afetando principalmente crianças e idosos.

*Sintomas e Prevenção:*
Com sintomas compartilhados com a dengue, como febre, dores no corpo, coriza, ardência nos olhos, diarreia, vômito e desconforto abdominal, a Secretaria enfatiza a importância de procurar as Unidades Básicas de Saúde ao apresentar esses sinais.

Cientificamente identificada como Doença Diarreica Aguda (DDA) ou Gastroenterite, a "virose da mosca" não se limita à transmissão pelo inseto. O contágio ocorre principalmente através da contaminação de alimentos e água, seja pelas mãos humanas ou por insetos portadores de microrganismos.

*Medidas de Prevenção Cruciais:*
A comunidade é instada a adotar medidas preventivas essenciais, como manter sacos de lixo bem fechados, manter as mãos sempre limpas, ter cuidado ao manipular alimentos, lavar minuciosamente frutas e verduras, e manter ambientes livres de insetos.

A Secretaria destaca a importância da cooperação da população para conter a disseminação da "virose da mosca". A prevenção é a melhor estratégia para proteger a saúde coletiva, especialmente em períodos propensos à propagação dessa doença desafiadora.

Comentários

Últimas notícias

Cidade
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado em Operação na Av. Cândido Coelho

Ação bem-sucedida resulta na identificação de carro adulterado com restrição de roubo/furto de Recife-PE

Cidade
Residencial Dudu Amorim: sorteio das casas é no próximo sábado, 27

A Prefeitura fará o sorteio das 150 casas do Residencial Dudu Amorim no próximo sábado, dia 27. Vão participar do sorteio aquelas

Cidade
Campanha de Vacinação Contra a Influenza: Mais de 700 Pessoas Protegidas em um Dia

No último sábado, dia 6, mais de 700 pessoas foram vacinadas contra a Influenza em uma iniciativa promovida pelas unidades de saúd

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.