Notícia

Piauí emite alerta para mais de 50 cidades por causa de febre amarela

De acordo com Secretaria Estadual de Saúde 58 municípios devem ter campanhas intensificadas contra a Febre Amarela
Piauí emite alerta para mais de 50 cidades por causa de febre amarela

Secretaria de Saúde do Piauí emitiu nesta quarta-feira (17), uma nota técnica para os municípios com maiores incidências da febre amarela. A nota intensifica medidas de prevenção com ações de vigilância e vacinação contra doença, principalmente nas cidades que fazem fronteira com o estado da Bahia.

Segundo a Secretária de Saúde a nota técnica é uma medida de atenção com a vacinação e orienta os profissionais de saúde quanto a procedimentos baseados nos cuidados para tratar da epidemia. As localidades em torno do município de São Raimundo Nonato e regiões e que fazem fronteira com o estado da Bahia, precisam de maior atenção com a doença.

Os municípios de Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Caracol, Corrente, Cristalândia, Curimatá, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Júlio Borges, Sebastião Barros  são alguns dos municípios mais propícios à doença e que fazem fronteira com a Bahia, estado que já tem registros da Febre Amarela.

Segundo a Secretaria de saúde no ano passado foram vacinadas 27.314 pessoas, resultando em uma cobertura média de 57,14% do total de indivíduos a serem vacinados, segundo o Ministério da Saúde.

Fonte(s): GP1.com

Comentários

Últimas notícias

Política
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado em Operação na Av. Cândido Coelho

Ação bem-sucedida resulta na identificação de carro adulterado com restrição de roubo/furto de Recife-PE

Política
Residencial Dudu Amorim: sorteio das casas é no próximo sábado, 27

A Prefeitura fará o sorteio das 150 casas do Residencial Dudu Amorim no próximo sábado, dia 27. Vão participar do sorteio aquelas

Política
Campanha de Vacinação Contra a Influenza: Mais de 700 Pessoas Protegidas em um Dia

No último sábado, dia 6, mais de 700 pessoas foram vacinadas contra a Influenza em uma iniciativa promovida pelas unidades de saúd

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.