Notícia

Fiéis celebram Domingo de Ramos na Paróquia São João Batista em São João do Piauí

Cerimônia marca início da Semana Santa com benção dos ramos e celebração da Santa Missa
Fiéis celebram Domingo de Ramos na Paróquia São João Batista em São João do Piauí

No início da Semana Santa, a Paróquia São João Batista, localizada em São João do Piauí, celebrou o Domingo de Ramos com uma cerimônia marcante e repleta de devoção. Os fiéis se reuniram defronte à capela Santa Teresinha para receber a benção dos ramos, símbolo da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Em seguida, em uma comovente procissão, os participantes seguiram em direção à imponente Igreja Matriz São João Batista, onde a celebração da Santa Missa foi conduzida pelos padres Leonísio e Lourival.

A atmosfera solene e reverente envolveu os presentes, que carregavam consigo os ramos abençoados como sinal de fé e renovação espiritual. A benção dos ramos na igreja matriz foi um momento especial de conexão com a tradição religiosa, enquanto os cânticos e orações preenchiam o ambiente com uma aura de espiritualidade.

Na missa desta noite, realizada no patamar da Igreja Matriz São João Batista, os fiéis foram conduzidos em uma reflexão profunda sobre o significado do Domingo de Ramos e seu papel como marco inicial da Semana Santa. Padre Leonísio e padre Lourival, com sua sabedoria e carisma, guiaram a congregação em uma jornada espiritual enriquecedora, lembrando a todos da importância da fé e da entrega a Deus.

O Domingo de Ramos na Paróquia São João Batista não foi apenas uma celebração religiosa, mas também um momento de comunhão e união entre os fiéis, que se reuniram para honrar e reviver os eventos que precederam a Paixão de Cristo. Com o coração cheio de devoção e esperança, a comunidade de São João do Piauí deu início à Semana Santa, preparando-se para os dias de reflexão e renovação espiritual que estão por vir.

Comentários

Últimas notícias

Cidade
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado em Operação na Av. Cândido Coelho

Ação bem-sucedida resulta na identificação de carro adulterado com restrição de roubo/furto de Recife-PE

Cidade
Residencial Dudu Amorim: sorteio das casas é no próximo sábado, 27

A Prefeitura fará o sorteio das 150 casas do Residencial Dudu Amorim no próximo sábado, dia 27. Vão participar do sorteio aquelas

Cidade
Campanha de Vacinação Contra a Influenza: Mais de 700 Pessoas Protegidas em um Dia

No último sábado, dia 6, mais de 700 pessoas foram vacinadas contra a Influenza em uma iniciativa promovida pelas unidades de saúd

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.