Agora

Jornalismo Alvorada FM

12:00 - 13:00

Notícia

Caminhada em São João do Piauí mobiliza a comunidade contra o mosquito Aedes

No último dia 14, a cidade de São João do Piauí foi palco de uma importante iniciativa comunitária: uma caminhada contra o mosquit
Caminhada em São João do Piauí mobiliza a comunidade contra o mosquito Aedes

No último dia 14, a cidade de São João do Piauí foi palco de uma importante iniciativa comunitária: uma caminhada contra o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Munidos de cartazes e conscientização, os moradores uniram forças para combater a proliferação do inseto e proteger suas famílias.

O evento teve início às 16 horas em frente ao Liberalina Paes Landim e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, reunindo pessoas de todas as idades. Um destaque curioso foi a presença do próprio mosquito na caminhada, despertando a atenção e o engajamento dos participantes.

Durante a mobilização, foram enfatizadas medidas preventivas simples, porém eficazes, para evitar a reprodução do Aedes aegypti. Entre elas, a importância de não deixar acumular água em recipientes como vasilhas, pratinhos, pneus e tampas de refrigerante, locais propícios para a criação de larvas do mosquito.

A iniciativa demonstrou o comprometimento da comunidade de São João do Piauí em proteger sua saúde e a de seus vizinhos, reforçando a importância da conscientização e da ação coletiva no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Comentários

Últimas notícias

Cidade
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado em Operação na Av. Cândido Coelho

Ação bem-sucedida resulta na identificação de carro adulterado com restrição de roubo/furto de Recife-PE

Cidade
Residencial Dudu Amorim: sorteio das casas é no próximo sábado, 27

A Prefeitura fará o sorteio das 150 casas do Residencial Dudu Amorim no próximo sábado, dia 27. Vão participar do sorteio aquelas

Cidade
Campanha de Vacinação Contra a Influenza: Mais de 700 Pessoas Protegidas em um Dia

No último sábado, dia 6, mais de 700 pessoas foram vacinadas contra a Influenza em uma iniciativa promovida pelas unidades de saúd

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.