Notícia

Após operação, SSP faz alerta sobre a venda de celulares com nota fiscal falsificada

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas do Piauí, descobriu que aparelhos celulare
Após operação, SSP faz alerta sobre a venda de celulares com nota fiscal falsificada

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas do Piauí, descobriu que aparelhos celulares roubados e furtados estavam sendo vendidos utilizando notas fiscais falsificadas. Durante a investigação, foi constatado que as vítimas acreditavam estar adquirindo produtos legais, já que as notas fiscais pareciam autênticas.

 

COMO EVITAR? Apesar de parecerem verdadeiros, esses documentos apresentavam sinais de falsificação e as informações não conferiam com os registros oficiais do Banco Nacional de Nota Fiscal Eletrônica. De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, uma forma de evitar isto é acessando o site da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, consultando a chave de acesso. 

“Quando o cidadão for realizar a compra de um aparelho celular, ele deve conferir a autenticidade da nota fiscal, acessando o site da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, consultando a chave de acesso, caso contrário, estará assumindo um risco, podendo responder pelo crime de receptação culposa. Além disso, se o aparelho for oferecido por um valor abaixo do mercado o comprador deve ficar em alerta, verificando imediatamente a procedência do mesmo”, explicou o superintendente de Operações Integradas da SSP. 

????OPERAÇÃO: O delegado ainda destacou que durante a 14° fase da Operação Interditados, deflagrada no Estado do Pará, um homem identificado pelas iniciais J.O.S., foi preso acusado de vender um celular furtado em Teresina utilizando uma nota fiscal falsificada.  A Secretaria de Segurança Pública, reiterou o compromisso de combater o roubo e a comercialização de celulares roubados no Estado do Piauí.

Comentários

Últimas notícias

Cotidiano
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado em Operação na Av. Cândido Coelho

Ação bem-sucedida resulta na identificação de carro adulterado com restrição de roubo/furto de Recife-PE

Cotidiano
Residencial Dudu Amorim: sorteio das casas é no próximo sábado, 27

A Prefeitura fará o sorteio das 150 casas do Residencial Dudu Amorim no próximo sábado, dia 27. Vão participar do sorteio aquelas

Cotidiano
Campanha de Vacinação Contra a Influenza: Mais de 700 Pessoas Protegidas em um Dia

No último sábado, dia 6, mais de 700 pessoas foram vacinadas contra a Influenza em uma iniciativa promovida pelas unidades de saúd

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.